No ano do centenário, prédio do antigo matadouro é demolido

Por Rafael Santos 21/03/2017 10:16 • Atualizado 21/03/2017
Compartilhe

No ano em que completaria 100 anos de existência o prédio do antigo matadouro público de Carpina ganhou um presente da prefeitura: Foi demolido!

O prédio, que fica localizado na Avenida Conselheiro João Alfredo, Loteamento Santa Cruz, dará lugar a uma unidade do Corpo de Bombeiros, que a princípio seria instalada onde funciona a Adagro, no antigo posto da Polícia Rodoviária Federal  (PRF).

Na última gestão do prefeito, Botafogo  (PDT), a Câmara de Vereadores da cidade aprovou um projeto de lei, no qual tornava o local em um centro cultural. A atual secretária de assistência social, Marta Guerra  (PMDB), foi a autora do projeto durante seu único mandato no parlamento municipal. O projeto nunca saiu do papel.

O prédio do matadouro foi construído em 1917, juntamente com o Mercado Público da cidade. O matadouro servia para abater os animais que eram comercializados no mercado. O local foi desativado nos anos 2000, onde as atividades foram transferidas para outro local de abate, que foi inaugurado pelo antigo PROMATA. Em 2011 as atividades de abates foram encerradas na cidade,  após a inauguração do abatedouro regional, em Paudalho.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte