Laudo não encontra ‘chumbinho’ em água tomada por professora de escola em Nazaré da Mata

Docente passou mal após ingerir líquido e polícia chegou a suspeitar de veneno. Perícia encontrou bola de chumbo, utilizada em escopeta, na água.

Por Rafael Santos 10/09/2017 09:35 • Atualizado 10/09/2017
Compartilhe

A água tomada por uma professora de uma escola particular localizada em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, não continha chumbinho. A conclusão está no laudo que a TV Globo teve acesso, nesta sexta-feira (8). O caso é investigado como suposto envenenamento pela Polícia Civil.

Em agosto deste ano, a professora passou mal após tomar água e foi socorrida para o Hospital Ermírio Coutinho, no Centro do município. A água foi enviada para análise porque havia a suspeita de ter chumbinho.

O resultado da análise feita pelo Laboratório Químico do Instituto de Criminalística deu negativo para chumbinho. Foi encontrada apenas uma bolinha de chumbo, do tipo que é usado em espingarda de pressão, e que não faz mal à saúde caso seja consumida.

Aluno suspeito

A professora passou mal ao consumir a água no dia 31 de agosto, segundo o relato de testemunhas à polícia, e foi encaminhada ao Hospital Ermírio Coutinho, no Centro do município. A unidade de saúde informou que a paciente recebeu alta médica às 17h40 do mesmo dia.

O estudante apontado por testemunhas como suspeito de envenenar a professora e os responsáveis por ele foram chamados para prestar depoimento na Delegacia de Nazaré da Mata. O delegado Rommel Ricardo, titular da unidade, está à frente das investigações.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte